Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

América do Sul apoia candidatura ibérica à sede da Copa do Mundo de 2018

Portugal e Espanha disputam contra Holanda e Bélgica, também em candidatura conjunta, Inglaterra, grande favorita, e Rússia

Gazeta Esportiva |

O secretário geral da Conmebol, Eduardo Deluca, anunciou, nesta última quarta-feira, o apoio dos países da América do Sul à candidatura de Espanha e Portugal como países-sede da Copa do Mundo de 2018. A eleição para definição dos anfitriões do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro.

"Os dez países concordaram em dar o seu voto à Espanha", explicou Deluca em uma cerimônia em Assunção, no Paraguai. Segundo o dirigente, na reunião não foram discutidos assuntos sobre apoio a alguma das candidaturas à sede da Copa de 2022.

Na disputa por quem sediará a edição de 2018 estão, além de Espanha e Portugal, a Inglaterra, grande favorita, já que sediou o torneio somente em 1966, a Rússia e por fim, Holanda e Bélgica.

"A Espanha para a América do Sul é como um país-mãe, e acima disso há um bom relacionamento com a federação espanhola de futebol, que é mais um de nós", continuou Deluca. "Nós nos sentimos na Espanha como na nossa própria casa", completou o dirigente.

Leia tudo sobre: copa do mundofutebolfutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG