Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ameaçados, Santo André e Ipatinga empatam e se complicam

Borebi fez os dois gols do time paulista, enquanto Alessandro (que se igualou a Fabio Junior na artilharia) e Fabiano marcaram para os visitantes

Gazeta Esportiva |

Tanto Santo André quanto Ipatinga estiveram perto da vitória, na noite desta terça-feira, em duelo pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No fim das contas, o empate por 2 a 2 foi ruim para as duas equipes, que seguem ameaçadas de cair para a segunda divisão.

Depois de abrir o placar com Alessandro, o Ipatinga levou dois gols de Borebi, para alegria da torcida andreense, no Bruno José Daniel. No minuto seguinte, porém, Fabiano voltou a empatar.

Restando três rodadas para o término da competição, o resultado complica os dois times na zona de rebaixamento. A equipe do ABC paulista fica em penúltimo lugar, com 36 pontos conquistados, um a menos que o time mineiro, 18º colocado na classificação.

O gol que tirou o primeiro zero do marcador saiu aos 36 minutos da primeira etapa. Após bobeada do Santo André pelo lado direito do campo de defesa, o atacante Alessandro recuperou a bola, invadiu a área e deixou o goleiro Neneca para trás antes de marcar.

A reação da equipe da casa partiu da cabeça e dos pés de Borebi. Aos 14, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito. Sete minutos mais tarde, após tabela dentro da área, ele virou o placar chutando com força, no lado esquerdo do gol.

O triunfo parcial fez a torcida da casa esquecer a forte chuva. Por um minuto. Aos 22, Fabiano recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda e tocou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Inspirado em campo, Borebi quase marcou seu terceiro, com um belo toque de letra ao receber passe da direita, mas a bola esbarrou na defesa. Desesperados, os dois times continuaram tentando vencer, mas o campo carregado e a falta de chances claras mantiveram o empate.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 x 2 IPATINGA


Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 9 de novembro de 2011 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Cartões amarelos: Cicinho e Douglas (Santo André); Max, Leanderson, Marinho Donizete e Paulo Santos (Ipatinga)
Gols: SANTO ANDRÉ: Borebi, aos 14 e aos 21 minutos do segundo tempo
IPATINGA: Alessandro, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fabiano, aos 22 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas (Marcelo Godri), Toninho e Denis (Sandro Hiroshi); Wendel, Walker, Allan e Fábio Luis (Borebi); Rychely e Aloísio
Técnico: Jair Picerni

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Max, Duílio e Marinho Donizete; Leanderson (Léo Mineiro), Rodrigo Antônio, Paulo Santos (Marcelinho), Leandro Brasília e Walter Minhoca (Fabiano); Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

Leia tudo sobre: ipatingasanto andrésérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG