Time carioca é o lanterna da competição, enquanto rival de Pernambuco está apenas uma posição acima

Os dois últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na abertura da 22ª rodada. Duque de Caxias e Salgueiro tentam manter vivo o sonho de permanecer na Segundona, apesar de tudo indicar o contrário, e duelam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O representante da Baixada Fluminense, que vem de derrota por 2 a 0 para o Criciúma, é o mais desesperado, aparece na lanterna e com apenas nove pontos. Já os pernambucanos figuram na penúltima posição com 16 pontos e tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para o ABC.

Ao longo dos últimos dias o trabalho no Duque de Caxias tem sido muito mais de tentar encontrar motivação para acreditar que é possível se manter na Série B. Para isso, seria necessário, pelo menos, mais 36 pontos e um aproveitamento digno de campeão nas rodadas finais.

"Estamos lutando muito, mas tem sido bem complicado, pois não podemos brigar contra os fatos. Mas vamos lutar enquanto existir esperança, pois temos esse compromisso com o clube e com a torcida", disse o zagueiro Santiago.

Para este jogo o Duque de Caxias poderá contar com o retorno do meia Túlio Souza, que volta de suspensão na vaga de Célio. No mais, a base será a mesma que foi derrotada pelo Criciúma.

Pelo lado do Salgueiro, o técnico Luiz Carlos Barbieri, que estreou na derrota passada, não quer saber de desânimo.

"Na Série B não temos muito tempo para lamentar derrotas ou comemorar vitórias. Já esquecemos o que passou e estamos focados na partida contra o Duque de Caxias", disse Barbieri.

O time pernambucano tem reforços para este compromisso. Os volantes Renê e Josa e o atacante Ricardinho retornam ao time após cumpriram suspensão na derrota para o ABC. O zagueiro Eridon, que também retornaria ao time, foi dispensado e não atua mais pelo Carcará.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X SALGUEIRO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de setembro de 2011 (Terça-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Léo, Lucão, Santiago e Ernani; Júlio César, Paulão, Dudu e Túlio Souza; Tony e Galvão
Técnico: Paulo Campos

SALGUEIRO: Marcelo; Juninho, Wilson Surubim e Alexandre; Marcos Tamandaré, Renê, Josa, Paulo Santos e Piauí; Ricardinho e Edimar
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.