Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ameaçado, técnico Celso Roth tem futuro incerto no Internacional

Direção não admite demissão, mas especulação ganha força. Paulo Roberto Falcão é o substituto preferido

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Celso Roth volta a balançar no comando do Inter. Cresce a especulação de que o treinador poderá ser demitido. A diretoria ficou extremamente descontente com o desempenho do time na derrota diante do Jaguares pela Libertadores. A torcida tem pressionado muito pela mudança no comando técnico. O nome de Paulo Roberto Falcão, hoje trabalhando como comentarista da TV Globo, é o nome mais citado como possível sucessor de Roth.

Publicamente, o presidente Giovanni Luigi e o vice de futebol Roberto Siegmann asseguram Roth no cargo. A promessa é de muita cobrança e de uma reavaliação. A delegação está voltando do México e desembarca em Porto Alegre às 16 horas.

“Vamos ver como podemos resolver o problema. Temos que resolver. Com o plantel que temos o rendimento tem que ser melhor. Não podemos justificar pelo calor ou por isso ou aquilo”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann, após a derrota para o Jaguares.

Se confirmada a demissão, o Inter repete e a história de 2010. Jorge Fossati não tinha maus números, era semifinalista da Libertadores, mas acabou sendo dispensado porque as atuações do time em campo não agradavam.

Paulo Roberto Falcão é um nome sempre falado. Além dele, Dorival Jr também é muito admirado pelos dirigentes gaúchos. Alguns deles também gostam da metodologia de trabalho de Dunga, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.

O Inter enfrenta o Canoas, domingo, às 16 horas, pelo Campeonato Gaúcho. Dia 19, recebe o Emelec pela Libertadores. Um empate classifica o time para a fase seguinte da competição continental.

Leia tudo sobre: InternacionalCelso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG