Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alvo de polêmica, bola do Campeonato Gaúcho agora é rosa

Grêmio, Internacional e clubes do interior treinam com a bola que será usada no estadual de 2012

Gabriel Cardoso, enviado iG em Gramado |

Gabriel Cardoso
D´Alessandro treina com a bola do Gauchão
Ela já foi laranja e deu o que falar. Teve detalhes em verde, podendo ser confundida com o gramado. Agora, apresenta traços rosa. A bola do Campeonato Gaúcho é o assunto na abertura da temporada 2012 no Rio Grande do Sul.

Inter e Grêmio a utilizam nos treinos da pré-temporada, respectivamente, em Gramado e Bento Gonçalves. A versão atual é bem parecida com a da edição passada, mudando apenas o desenho. Sai a branca e verde, entra a branca e rosa.

"Essa bola é igual a do ano passado, só mudou a cor. A da Libertadores, por exemplo, é mais leve", disse o goleiro colorado Muriel.

Por disputar as duas competições no primeiro semestre, o Inter treina com as duas marcas. No Estadual, é da Penalty. A Nike fornece para o torneio sul-americano.

Notícias de Grêmio e Inter direto da pré-temporada. Siga o iGGrêmio e o InternacionaliG

Gabriel Cardoso
No detalhe, bola aparece nas mãos do centroavante Jô
Não é o caso do Grêmio. O time de Caio Júnior treina apenas com a do Estadual – a estreia na Copa do Brasil é somente em 7 de março. Deixando a polêmica da cor de lado, os goleiros tricolores alertam para os perigos de serem surpreendidos. Victor fez um observação interessante: os jogadores ainda estão acostumados com a usada no Brasileirão do ano passado.

"O ideal para se adaptar é um período de seis meses, algo que não existe no calendário. Então, temos de fazer isso o mais rápido possível. Por isso, fazemos treinos específicos de diferentes distâncias com variações de força em chutes e cruzamentos", explicou.

É a mesma opinião do reserva Marcelo Grohe. Para ele, o goleiro precisa ter tranquilidade para agir no momento certo:

"A bola pode ter variações, especialmente em chutes de longe. Então, é preciso esperar para definir a jogada".

Bruno Junqueira/TratoTXT
Victor lembrou a falta de tempo de adaptação à nova bola
O auge da polêmica envolvendo foi em 2006. Aquela edição do Campeonato Gaúcho tinha uma bola cor de laranja. Apesar de diferente e chamativa, prejudicava o jogo quando disputado à noite, em estádios de iluminação não tão boa. Acabou sendo substituída.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioMurielmarcelo grohevictorbolagauchãorosa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG