Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alvo de pancadas e sondagens, Neymar agradece elogios argentinos

Atacante foi chamado de 'Neymaradona' após marcar todos os gols brasileiros na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai no Sul-Americano

Gazeta Esportiva |

A ousadia, os dribles e os quatro gols marcados na estreia do Brasil pelo Sul-Americano sub 20 fizeram com que ainda mais holofotes se voltassem para o jovem Neymar, atacante do Santos. A consequência disso é o aumento da perseguição por parte dos zagueiros adversários, das sondagens para levá-lo à Europa e dos elogios, que agora vêm até da Argentina.

Foi o caso do Olé, principal diário esportivo do país vizinho, que comparou o brasileiro ao maior ídolo da história do esporte argentino, chamando-o de 'Neymaradona'. "Eu só tenho a agradecer aos argentinos, porque é muito difícil vê-los glorificar um brasileiro", declarou Neymar, em entrevista ao Sportv.

Desde que o árbitro apitou o fim do confronto contra o Paraguai, vencido pelo Brasil por 4 a 2, o atleta não consegue esconder sua felicidade. Questionado sobre as pancadas que sofreu dos rivais, primeiro ele relevou que a diversão superou sua irritação com as entradas. Depois, mostrou encarar a perseguição dos defensores com naturalidade.

Mowa / Divulgação
Atuação de 'Neymaradona' na vitória brasileira sobre o Paraguai chamou a atenção da mídia mundial
"É normal, vai ser assim o campeonato inteiro", opinou o camisa 7, que também foi xingado pelos adversários. "Na verdade, eu não entendi muito bem o que falavam", brincou o santista.

Além do Brasil e da Argentina, Neymar foi destaque em toda a imprensa mundial nesta terça-feira. Depois de dizer 'não' ao Chelsea, da Inglaterra, na metade de 2010, ele sabe que deve receber novas ofertas milionárias em breve. "Se eu disser que não vai existir, será mentira. Mas estou com a cabeça no Santos e ainda quero fazer muitos gols".

Leia tudo sobre: Neymarseleção brasileirosub 20santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG