Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alvinegros reclamam de derrota injusta no clássico do Engenhão

Herrera e Caio Júnior dizem que partida foi equilibrada. Time agora concentra forças para Copa do Brasil

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Herrera deixou o campo de jogo lamentando as chances desperdiçadas no clássico com o Flamengo, na noite deste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio. Segundo o atacante argentino, a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas o rival rubro-negro levou a melhor por saber aproveitar as oportunidades que foram parar nos pés de Thiago Neves.

“Não é que eles tenham sido superiores. As duas equipes ofereceram perigo, mas o Flamengo converteu em gol as bolas que apareceram na frente. Nós, não. Fico triste, pois se trata de um clássico de muita rivalidade e ninguém gosta perder clássicos”, lamentou Herrera.

O técnico Caio Júnior foi além. O comandante alvinegro, inclusive, considerou o Botafogo melhor na segunda etapa.


“Se a gente for analisar, no segundo tempo criamos mais oportunidades do que eles. Mas pecamos no último passe e nas bolas paradas. Com os jogadores que nós temos, como Herrera, Loco Abreu e João Felipe, nós não soubemos aproveitar o jogo aéreo”, analisou o técnico Caio Júnior.

Com 11 pontos no Grupo B, o Botafogo ainda tem chances de classificação no segundo turno do Campeonato Carioca. Mas são difíceis. Fluminense e Olaria, com 14 pontos cada um, jogam pelo empate na última rodada. Para o Glorioso chegar às semifinais, terá de vencer o América – a princípio em São Januário -, domingo, e torcer por derrota de um dos líderes: o Fluminense recebe o Nova Iguaçu e o Olaria, o Vasco.

Antes, porém, o Botafogo entra em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Glorioso faz o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Avaí, às 19h30, no Engenhão. Caio Júnior terá a volta de Márcio Rezende e a estreia de Cortês, que veio do Nova Iguaçu.

“Temos uma partida importante contra o Avaí. É hora de pensarmos na Copa do Brasil. Precisamos de um bom resultado em casa para viajarmos relaxados no segundo jogo”, completou Herrera.
 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG