Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aloísio Chulapa marca e Brusque abre vantagem sobre o Atlético-GO

Time catarinense fez 3 a 2 na partida de ida. Quem vencer pega Coritiba ou Ypiranga na Copa do Brasil

Gazeta |

O Atlético-GO viveu altos e baixos na noite desta quarta-feira, em sua estreia pela Copa do Brasil no estádio Augusto Bauer, onde perdeu por 3 a 2 para o Brusque-SC de Aloísio Chulapa, autor de um dos gols dos mandantes. Deste confronto sai o próximo rival de Coritiba ou Ypiranga-RS, que decidem vaga nesta quinta - o time paranaense venceu por 1 a 0 na ida.

Líder do Campeonato Goiano, o Atlético-GO perdeu para a Anapolina no último domingo e entrou em campo disposto a se recuperar. Nos primeiros minutos, a impressão era de que o time goiano não teria dificuldades para alcançar seu objetivo e até garantir classificação sem o jogo de volta, mas não foi isso que aconteceu, apesar do atacante Felipe ter aproveitado boa jogada do parceiro Marcão para fazer 1 a 0 logo aos 11 minutos.

Em vantagem, o Atlético-GO caiu de rendimento e viu o rival crescer, virar e abrir boa vantagem. Aos 19 minutos, William empatou. Aos 31, foi a vez do veterano Aloísio Chulapa, com categoria, balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, aos 43, William voltou a balançar as redes: 3 a 1.

No segundo tempo, o jogo mudou novamente e o Atlético-GO foi superior. Aos 21 minutos, Marcão, um dos destaques positivos da partida, diminuiu. Pouco depois, o Brusque perdeu um de seus líderes, já que Aloísio sentiu a perna direita e foi substituído por Quito. Empolgados, os visitantes estiveram presentes no setor ofensivo até o fim do jogo, ficaram perto do gol de empate em jogadas de Diogo Campos, mas não chegaram lá.

No jogo de volta, dia 2 de março, os comandados de Renê Simões precisarão de uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1, para garantir a classificação. Caso vença por 3 a 2, no Serra Dourada, a decisão será nos pênaltis. De 4 a 3 em diante, a classificação fica com o Brusque.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG