Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Almunia falha, Arsenal só empata e fica mais longe da liderança

Má atuação do goleiro deixa o time londrino a cinco pontos do líder Manchester United, que venceu no sufoco

Gazeta |

AP
Tarde de pouco brilho do goleiro Almunia
Recém-contratado para suprir as ausências dos goleiros machucados, o ídolo da torcida do Arsenal Jens Lehmann assistiu do banco de reservas à partida contra o West Bromwich. E de lá ele viu o atual titular, Almunia, falhar no segundo gol do West Bromwich, que chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu o empate. No final, placar de 2 a 2, mau resultado para o Arsenal.

O tropeço do Arsenal deixou o Manchester United abrir cinco pontos na liderança do Campeonato Inglês, já que a equipe comandada por Alex Ferguson venceu o Bolton por 1 a 0 , gol de Berbatov no finalzinho.

O jogo

Antes dos três minutos, o West Bromwich abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Arsenal assistiu a subida de Reid, que cabeceou com força. Almunia não teve reação rápida e viu a bola morrer no fundo do gol.

Com desfalques, o Arsenal tinha dificuldades para criar oportunidades e incomodar o time adversário, que se cuidava para não correr muitos riscos. Entretanto, aos 25 minutos, os Gunners quase igualaram o marcador. Depois de cruzamento de Clichy, Van Persie cabeceou com estilo e mandou no travessão. A bola sobrou para Ramsey, que, cara a cara, chutou em cima do goleiro Carson.

O West Bromwich teve chances de ampliar logo no início do segundo tempo. Depois de jogada pelas costas da zaga, a bola foi cruzada e passou pela área inteira, antes de ser tocada pelo atacante da equipe alvinegra, que perdeu o gol dentro da pequena área.

Aos 12 minutos, os mandantes ampliaram. Odemwingie recebeu em contra-ataque e Almunia saiu muito mal do gol. O atacante só teve o trabalho de colocar de lado e sair do goleiro, para ficar livre e tocar para o gol vazio.

Pouco mais de dez minutos depois, Arshavin diminuiu. O russo recebeu dentro da área e bateu com força cruzado, fazendo um belo gol.

A partir daí, o Arsenal passou a pressionar e conseguiu o empate rapidamente. Depois de confusão na área, a bola ficou viva e Van Persie entrou de carrinho, encostando de leve na bola, que entrou devagar no gol e sacramentou o empate. No final, os Gunners ainda pressionaram muito, mas não conseguiram virar o resultado.

Outros resultados da rodada do Campeonato Inglês

Tottenham 0 x 0 West Ham
Aston Villa 0 x 1 Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Manchester United 1 x 0 Bolton
Stoke City 3 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 2 Arsenal
Wigan 2 x 1 Birmingham

Leia tudo sobre: ArsenalInglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG