Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Almería vence em casa e abandona lanterna do Campeonato Espanhol

Na 17ª posição, equipe continua na zona de rebaixamento. Málaga, de Júlio Baptista, é o novo lanterna

Gazeta |

O Almería não é mais o lanterna do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe derrotou em casa o Espanyol por 3 a 2 e chegou aos 20 pontos ganhos, deixando a última colocação da tabela para o Málaga, que entra em campo apenas neste domingo.

Jogando em casa, o Almería começou a partida pressionando o adversário e demorou pouco a ficar em vantagem no placar. O zagueiro Marcelo Silva, aos cinco minutos, e o nigeriano Uche, aos seis, deixaram os mandantes com 2 a 0 no placar. O terceiro gol saiu dos pés de Benardello, aos 18.

O Espanyol, que briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, esboçou uma reação, com gols de Verdú, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Álvaro, aos três, da etapa complementar. A equipe visitante, no entanto, não teve forças para igualar o placar.

O Almería agora aparece na 17ª posição do Campeonato Espanhol, com 20 pontos ganhos, ainda na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional. O próximo compromisso da equipe é no domingo, quando enfrenta o Levante fora de casa.

Já o Espanyol perde chance de se aproximar da zona de classificação à Copa dos Campeões da Europa. O time de Barcelona fica na sexta colocação da tabela, com 37 pontos, e volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Real Madrid.

Confira os resultados do Campeonato Espanhol
Athletic Bilbao 3 x 0 Sporting Gijón
Real Zaragoza 1 x 1 Racing Santander
Getafe 4 x 1 Deportivo La Coruña
Almería 3 x 2Espanyol
Osasuna 1 x 1 Mallorca  

Leia tudo sobre: Espanhafutebol mundialalmeríaespanyol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG