Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Almería é o primeiro rebaixado do Campeonato Espanhol

Equipe de Diego Alves foi derrotada por 2 a 0, em Madri, neste sábado e se despede da primeira divisão

AE |

selo

O Almería é o primeiro rebaixado do Campeonato Espanhol. Na abertura da 35.ª rodada, neste sábado, a equipe do brasileiro Diego Alves foi a Madri e perdeu para o Getafe por 2 a 0, com gols de Colunga e Pedro Ríos. O resultado confirmou matematicamente a queda já esperada da pior equipe da competição.

O resultado foi ótimo para o Getafe, que deixou a zona de rebaixamento ao chegar aos 40 pontos e subir provisoriamente quatro posições na tabela. Duas, porém, são garantidas, já que Osasuna e Zaragoza jogam entre si no domingo e o La Coruña foi ultrapassado depois de empatar em 2 a 2 com o Sporting de Gijón, fora de casa.

Quem também está muito perto de ser rebaixado é o Hércules de David Trezeguet. O time de Alicante, recém-promovido, perdeu neste sábado para o Racing Santander por 3 a 2 em casa - Giovanni dos Santos marcou duas vezes e o zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras, fechou o placar. Com o resultado, parou nos 33 pontos, contra 39 do La Coruña, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na outra ponta da tabela, o ex-gremista Jonas marcou uma vez, Soldado outras duas, e o Valencia venceu a Real Sociedad por 3 a 0 em casa. O resultado garantiu matematicamente o time de Valência na Liga dos Campeões do ano que vem. Com seis pontos e um jogo a mais que o Villarreal, precisa apenas confirmar a terceira colocação para ir direto à fase de grupos da competição continental.

Em casa, o Athletic de Bilbao venceu o Levante por 3 a 2 e abriu folga de seis pontos sobre o Espanyol na briga por uma das três vagas da Espanha na próxima Liga Europa. O Levante deu adeus à disputa e agora só se preocupa em se afastar matematicamente da ameaça de rebaixamento.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaalmería

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG