Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aliviado, Luxemburgo revela nostalgia do elenco do Flamengo

No vestiário, jogadores lembravam que no ano passado disputavam título. Mesmo com derrota para o Cruzeiro, o Fla se livrou do rebaixamento. Assista declaração de Luxemburgo no vídeo abaixo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854218931&_c_=MiGComponente_C

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro neste domingo, o Flamengo está livre do perigo de rebaixamento. A combinação de resultados na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro acabou com as chances de degola do rubro-negro, em temporada que merece ser esquecida no clube. Aliviado, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou certa nostalgia do elenco nos vestiários.

"Estamos aliviados, era isso que queríamos. Nos vestiários os jogadores estavam conversando, falando que no ano passado, a esta altura, estariam brigando para serem campeões. Deus colocou isso na vida deles e eles conseguiram se manter. É um aprendizado pelos erros que aconteceram e agora temos que trabalhar para não passar por isso ano que vem", disse o treinador.

Em vez de tentar o bicampeonato nacional, o rubro-negro aparece apenas na 15ª colocação, com 43 pontos. A equipe sequer depende de si para confirmar vaga na Copa Sul-Americana - tem que contar com tropeços de Atlético-MG e Avaí na última rodada. "Hoje em dia amor e ódio, céu e inferno, é tudo muito próximo", afirmou Luxa, tentando minimizar a má fase rubro-negra.

"Entre ganhar um título e ir para a Segunda Divisão tem uma linha muito tênue, porque o Campeonato Brasileiro é muito acirrado. Temos que entender que a competição é assim mesmo. Vamos fazer algumas coisas para o ano que vem trabalhando e montando o elenco. Tem que ser diferente", complementou o comandante rubro-negro. Na última rodada, o time encara o Santos, na Vila Belmiro.

Vídeo: Luxemburgo não fala em felicidade, mas em alívio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG