Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alisson quer destaque pelo Inter na Copa SP e sonha com a Europa

Goleiro começou a carreira no futebol por ser alto. Ele é irmão mais novo de Muriel, que está no time B

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Alisson tem 1,91m e diz ter uma boa saída de gol
Na maioria das vezes, chegar a uma carreira profissional no futebol é muito difícil. É o sonho da maioria dos garotos brasileiros, e por isso, a concorrência é muito grande. No Inter, o goleiro Alisson Ramses Becker, uma das promessas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve um início diferente no futebol.

“Meu irmão jogou no Novo Hamburgo e no Grêmio, até que uns dirigentes do Inter foram lá em casa para convidar ele a jogar no Inter. Então eles me viram, perceberam que eu tinha uma boa estatura e resolveram me convidar também. Com 9 anos eu entrei no Inter, joguei um pouco como volante e depois fui para o gol”, conta Alisson.

Foi pela altura que Alisson (18 anos) recebeu a primeira chance no futebol, sem precisar passar pelas complicadas "peneiras". O irmão Muriel, 5 anos mais velho, também é goleiro do Inter, e será titular pelo time b no início da temporada. Alisson ainda está um estágio atrás, será o goleiro titular na Copa São Paulo, mas também já tem se destacado no estádio Beira-Rio.

“É um goleiro rápido, seguro e com grande potencial. Acho que tem toda a condição de representar o time principal do Inter no futuro e até mesmo pensar em seleção principal”, elogia James Freitas, técnico do time júnior do Inter.

Com 1,91m, Alisson joga há 9 anos pelas categorias de base do Inter. E nos últimos quatro anos também veste a camisa da seleção brasileira.

“Já recebi 13 convocações para as seleções de base. Fui chamado pela primeira vez aos 15 anos. Já viajei para alguns lugares com a seleção. Conquistamos o sul-americano sub-17 em 2009, e joguei o mundial sub-17 no mesmo ano. Este time tinha o Neymar, e o Philippe Coutinho”, diz Alisson.

Na Copa São Paulo, o goleiro que admira Júlio César (da Inter de Milão) e Clêmer (ex-goleiro do Inter) espera manter o bom trabalho que vem fazendo. Ele julga ter as características certas para ter sucesso na carreira.

“Tenho boa saída de gol, sou um goleiro arrojado e tenho boa reposição de bola. O goleiro pra conseguir ir pra Europa tem que ter uma boa saída de gol, acho que isto é um diferencial.”, conta.

Gabriel Cardoso
Família de goleiros: Muriel, o irmão mais velho, é titular do Inter b
Alisson sabe que a concorrência para ser goleiro do time profissional do Inter é muito grande, e por isso admite que o futebol europeu possa ser um caminho mais viável. Um sonho que ele mantém desde pequeno.

“Tem vários jogadores que fizeram sucesso na base, mas que acabaram não conseguindo oportunidades no time principal, então eu procuro manter a cautela. Sempre penso em carreira na Europa, o futebol está cada vez mais precoce. Fico imaginando jogar uma final de Champions League com estádio lotado”, projeta.

A Copa São Paulo pode ser um primeiro passo para as pretensões do goleiro. O Inter busca o pentacampeonato da competição, o último título foi em 1998. O clube gaúcho está no Grupo Q, e estreia dia 5 de janeiro contra o Primeira Camisa-SP. Os outros dois adversários são 7 de Setembro-MS e XV de Piracicaba-SP.

Leia tudo sobre: InternacionalAlissonMuriel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG