Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Algoz na Copa do Brasil, Santos quer atrapalhar o Grêmio novamente

Time de Porto Alegre ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e precisa somar pontos na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva |

No seu caminho para o título da Copa do Brasil, o Santos eliminou fortes equipes do futebol nacional para chegar a decisão. Uma delas é o Grêmio, que foi adversário dos santistas nas semifinais. Para continuar com esse retrospecto positivo, o time da Baixada espera mais uma vez ser o algoz dos gaúchos, em confronto que será realizado neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Sem ter mais aspirações ao título do Brasileirão, o Santos pode, entretanto, atrapalhar a caminhada do Grêmio, que ainda briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os gremistas disputam a quarta vaga para a competição internacional no Campeonato Brasileiro com Botafogo e Atlético-PR, mas que só será confirmada caso nenhum clube brasileiro seja o campeão da Copa Sul-Americana.

"Vamos fazer o nosso trabalho. Se vamos atrapalhar o Grêmio não sabemos, porém, vamos procurar fazer o nosso. O Grêmio é um time grande, que tem tradição e que vem de uma recuperação fantástica no Brasileirão, já que no primeiro turno eles estavam na zona rebaixamento. Vai ser um jogo difícil, mas temos que impor o nosso ritmo jogando em casa", afirmou Rafael.

Indagado sobre o favoritismo para essa partida, o arqueiro santista não teve dúvidas em apontar o Santos como grande candidato a conquistar a vitória no sábado. "Em casa, os favoritos somos nós. Não podemos deixar que eles cheguem aqui e ganhem os jogos. Sabemos que vai ser muito difícil, o Grêmio é um time muito bom, que sabe explorar bem o contato físico, a bola parada boa, só que estamos bem preparados. É um clássico brasileiro e quem errar menos vai vencer", ponderou.

Histórico de 2010
No primeiro turno, as duas equipes se encontraram e os paulistas levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, no dia 25 de agosto, em pleno estádio Olímpico. No entanto, essa partida trouxe uma notícia ruim ao Santos: a contusão do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo naquele duelo, fez uma cirurgia para reparar o problema, mas só irá retornar aos gramados em fevereiro do ano que vem.

Antes, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Santos havia sido derrotado por 4 a 3, em Porto Alegre, mas com uma vitória por 3 a 1 na Vila, eliminou o time gaúcho do torneio, vindo a ser campeão depois e garantindo seu lugar na próxima Libertadores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG