Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Algoz de Bellucci abandona, e Murray avança em Xangai

O russo Tursunov sentiu uma lesão no pulso, e Murray não precisou nem jogar para seguir adiante

AE |

selo

Dmitri Tursunov, o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada do Masters 1.000 de Xangai,  desistiu de entrar em quadra nesta quarta-feira, por causa de uma lesão no pulso, e facilitou a vida do britânico Andy Murray , que nem precisou jogar para se garantir nas oitavas de final do torneio chinês.

Veja também: Nas duplas, Bellucci e Dodig vencem campeões do Aberto dos EUA

Cabeça de chave número 2 em Xangai e campeão em Bangcoc e Tóquio nas últimas semanas, Murray desta forma irá estrear na competição chinesa apenas nesta quinta, quando terá pela frente Stanislas Wawrinka. O tenista suíço, pré-classificado como 13.º maior favorito ao título, chegou às oitavas de final após superar o norte-americano Donald Young na segunda rodada.

Embalado pelas duas conquistas anteriores e em grande fase no circuito profissional, Murray está apenas 555 pontos atrás de Roger Federer no ranking da ATP e irá assumir a terceira posição, hoje nas mãos do tenista suíço, caso seja campeão em Xangai. Vice-campeão do torneio chinês em 2010, o recordista de títulos de Grand Slam perderá 600 pontos na próxima listagem da ATP por não estar disputando esta edição da competição asiática.

Em outro jogo encerrado nesta quarta em Xangai, o espanhol Feliciano Lopez se garantiu nas oitavas de final ao bater o norte-americano Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/3. Agora, por um lugar nas quartas, o tenista da Espanha irá encarar o checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG