Chileno de 22 anos deixou a Udinese por 26 milhões de euros e assinou contrato de cinco anos com o clube espanhol

selo

Cobiçado pelos grandes times da Europa, o chileno Alexis Sánchez afirmou nesta segunda-feira que decidiu aceitar a proposta do Barcelona para "aprender com os melhores" jogadores do mundo. O atacante também era alvo do Real Madrid, Inter de Milão, Juventus, Manchester United e Chelsea.

"Espero poder dar o meu melhor. Todos temos que aprender com Leo (Messi), Xavi e os melhores jogadores", afirmou o chileno de 22 anos, em sua apresentação oficial no clube catalão. "Quero ajudar o Barça a fazer o que já vem fazendo: conquistar títulos".

Sánchez, porém, disse estar ciente da dificuldade de ganhar um espaço em um time recheado de craques. "A parte fácil foi chegar aqui, a difícil será permanecer", afirmou o jogador, que terá a concorrência de Messi, eleito o melhor do mundo, David Villa e Pedro Rodriguez no ataque catalão.

O chileno revelou que a confiança demonstrada pelo técnico Josep Guardiola e o desejo do seu pai de vê-lo no Barcelona foram determinantes em sua decisão de jogar no atual campeão europeu, em detrimento de propostas mais lucrativas de outros clubes. "Foi importante para mim que [Guardiola] me chamou e confia em mim. Eu já tive muitas experiências na vida em vários times, mas aqui será o auge", disse o novo camisa 9 do time.

O atacante foi anunciado na semana passada como uma das principais contratações do futebol europeu para a próxima temporada. Sánchez deixou a Udinese por 26 milhões de euros e assinou contrato de cinco anos com o clube espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.