Tamanho do texto

De acordo com o dirigente do clube, Gallo estaria praticamente certo e assina o contrato na próxima semana

O novo treinador do Avaí para a sequência do Campeonato Brasileiro deve ser definido segunda ou terça-feira, de acordo com Mauro Galvão, superintendente de futebol do clube.

Tudo indica que o nome do substituto de Silas no comando da equipe seja Alexandre Gallo: "Ele está praticamente certo, mas ainda não o assinou contrato. Semana que vem chega", disse o dirigente.

Gallo não renovou com seu último clube, o Al Ain, dos Emirados Árabes, onde se despediu garantindo o título da Copa Etisalat, com vitória por 2 a 1 sobre o Al Shabab.

No início da semana, Alexandre Gallo e sua comissão técnica devem chegar a Florianópolis para acertar os últimos detalhes e finalmente assinar o contrato com o Avaí.

Em sua página pessoal do Twitter, o treinador já demonstrou ansiedade para assumir o cargo: "Obrigado, ao Presidente Zunino e ao Luiz Alberto, pela Oportunidade e muito Feliz por voltar a um grande clube ... AVAI ..." (sic).

Aos 44 anos, Gallo já tem uma extensa carreira como técnico de futebol, tendo passado por clubes como Portuguesa, Santos, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético Mineiro, Bahia e FC Tokyo-JAP.

Sua missão no Avaí será dura, já que a equipe atualmente ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com três derrotas em três rodadas.