Técnico terá missão complicada com o time que só fez um ponto no Campeonato Brasileiro até agora

O técnico Alexandre Gallo chega, dos Emirados Árabes, nesta segunda-feira em São Paulo e segue direto para Florianópolis, para assinar contrato com o Ava í. Acompanhado do auxiliar Mauricio Copertino, o treinador comanda a equipe já na partida diante do Palmeiras , no próximo domingo.

Aos 44 anos, Gallo tem um currículo extenso como técnico. Portuguesa , Santos , Sport , Internacional , Atlético-MG e Bahia são alguns dos principais clubes que treinou. Na atual temporada, o técnico estava nos Emirados Árabes, comandando o Al Ain. À frente da equipe foram 19 vitórias, nove empates e dez derrotas (aproveitamento de 57,89%), com a conquista do título da Radif Cup e o vice-campeonato na Etisalat Cup.

Apesar do tempo que ficou fora do Brasil, o treinador garante que não terá dificuldades em seu retorno. "Adoro Florianópolis, conheço a maioria dos jogadores do Avaí e estou muito motivado para fazer um grande trabalho", declarou Gallo, que trabalhou no Figueirense em 2008, quando foi campeão catarinense.

A missão de Gallo, porém, não será fácil. Após quatro rodadas, o clube conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao empatar , no último minuto, com o América-MG , na Ressacasa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.