Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alexandre Faria não descarta uma possível volta ao Fluminense

Responsável pelas contratações de Fred e Mariano, dirigente passou oito meses no clube em 2009

iG Rio de Janeiro |

Responsável pelas contratações de Fred, Diguinho e Mariano em 2009, Alexandre Faria é um dos preferidos da diretoria do Fluminense para assumir o cargo de diretor executivo de futebol. Ex-coordenador de futebol do clube, o dirigente exerceu a função por oito meses até ser demitido meses antes da histórica arrancada contra o rebaixamento. Em entrevista à "Rádio Brasil" nesta quarta-feira, Alexandre Faria mostrou empolgação com um possível retorno.

“Tive uma conversa com o Peter há cerca de 15, 20 dias. Fiquei impressionado com a filosofia dele, está em um caminho certíssimo. Ele passou por cinco meses de transição e dificuldades, mas agora está conseguindo colocar as coisas no devido lugar. Em relação a voltar, isso não foi discutido, mas obviamente que teria muito prazer em falar sobre o assunto”, disse Alexandre Faria, que explicou os motivos de sua demissão.

“Minha saída se deveu a um problema interno. O Fred teve uma lesão que quase o tirou do futebol, o Diguinho teve tuberculose e Mariano custou a engrenar antes de chegar à Seleção. Muitos jovens estavam fazendo transição dos juniores para o profissional, casos de Maicon, Alan e Tartá, os resultados demoraram a acontecer e preferiram interromper o trabalho. Acho que saí de forma prematura. Se tivesse tido mais tempo, teríamos colhido ótimos resultados”, afirma o dirigente.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Amigo particular do capitão e Fred, Alexandre Faria assegura que o atacante não manda no time ou interfere na escalação como acusou Emerson ao rescindir seu contrato com o Fluminense.

“A expressão dono é um pouco forte. Alguns atletas acabam conseguindo uma liderança por questões técnicas. Ele foi brilhante na arrancada de 2009, isso deu a ele uma liderança natural e positiva. Vejo também liderança no Conca, quando a coisa pega tocam a bola para ele. Acho até desrespeito os profissionais da imprensa colocarem o Fred escalando o time. Conheço o Enderson Moreira, sei de sua capacidade e ele jamais admitiria isso”, completou.
 

Leia tudo sobre: Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG