Meia participou de apenas metade do treino, mas preparador físico corintiano afirma que ele já estaria liberado para jogar

Alex ficou fora de três jogos, mas já treina com bola
Gazeta Press
Alex ficou fora de três jogos, mas já treina com bola
O Corinthians reabriu os trabalhos na manhã desta terça-feira, um dia depois de folga coletiva ao elenco, tendo Alex no treinamento com bola. O meia desfalcou a equipe nos últimos três compromissos (contra Palmeiras, XV de Piracicaba e Oeste) em virtude de dores na coxa direita, mas está recuperado e liberado para voltar a atuar.

Leia também: Corinthians é o melhor brasileiro em ranking de fãs no Facebook

Enquanto os jogadores que foram titulares na vitória de domingo por 3 a 0 se dividiram entre regeneração física (casos de Chicão, Danilo, Emerson e Liedson) e voltas no gramado (Leandro Castán, Fábio Santos, Paulinho, Ralf, Edenílson e Douglas), os reservas formaram dois times para uma atividade com bola em campo reduzido do CT Joaquim Grava.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre os reservas a novidade foi Alex - o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique , ambos com dores musculares, seguem entregues ao departamento médico. O camisa 12 realizou normalmente os movimentos, sob o olhar atento do técnico Tite , e não acusou novas dores no local que o incomodava, embora tenha deixado o gramado ao fim da primeira metade do trabalho.

Confira ainda: Tite assume estilo desbocado, critica Kia e poupa Adriano de críticas

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, a substituição de Alex já estava programada, pois o meia ficou por muito tempo sem contato com a bola. "Foi tudo normal. Ele só saiu porque já tinha treinado ontem (na segunda-feira, enquanto os demais atletas ganharam folga) e então demos uma seguradinha. Mas teoricamente está liberado para jogar", explicou.

E mais: Zizao serve coxinha, brinca no pula-pula e prova estar com ombro bom

A preparação para o duelo contra o Paulista continua nesta terça-feira, em dois períodos. Com os mesmos 40 pontos do São Paulo, mas em desvantagem nos saldo de gols, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista. O compromisso contra a equipe de Jundiaí está marcado para domingo, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.