Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex tem melhor média de gols por minuto no ataque do Botafogo

Titular em apenas uma partida, atacante já marcou quatro gols e tem número melhor que de Loco Abreu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Herói da vitória do Botafogo sobre o América-MG , no último sábado, o atacante Alex leva o lema de aproveitar cada minuto em campo. Reserva no ataque da equipe carioca, que tem a dupla Herrera e Loco Abreu como titulares incontestáveis, o jovem de 20 anos já tem quatro gols e é o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro , empatado com Herrera e atrás do meia Elkeson, que lidera com seis gols.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Porém, ao comparar o número de gols com os minutos jogados, Alex aparece com ainda mais destaque. Titular apenas contra o Santos, na segunda rodada, o atacante atuou em sete jogos, jogou 203 minutos e fez quatro gols, média de um gol a cada 50 minutos. Já Loco Abreu, que marcou três gols em quatro partidas, tem média de um gol a cada 115 minutos. Até mesmo Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Brasileirão com nove gols, tem média inferior. Um gol a cada 148 minutos jogados.

Empolgado com os números, Alex elogia os companheiros, mas espera manter a média para ganhar a titularidade. "Não sabia desses números, mas fico feliz. Fico ainda mais motivado, pois vejo como uma marca legal, de crescimento. Claro que o Loco Abreu e o Herrera são fantásticos, ajudam não só com os gols que fazem, mas com experiência, mas vou buscar manter essa média e quando tiver uma oportunidade, agarrar", declarou o atacante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

A oportunidade deve acontecer nas próximas rodadas. Com a lesão do uruguaio Loco Abreu, que ficará 10 dias parado por um estiramento no ligamento colateral do joelho, Alex deve ser o escolhido para formar o ataque do Botafogo ao lado de Herrera. O jogador deixa o anúncio para o técnico Caio Júnior, mas faz questão de deixar claro que está pronto para a oportunidade.

"Vou buscar meu espaço mostrando dentro de campo, nos minutos que tenho para provar que posso ter mais chances. Se for escolhido para ser titular, estarei preparado para assumir essa vaga. Estou vivendo um momento bom e feliz. O professor Caio Júnior vai escolher e se for eu, darei meu melhor como venho fazendo em todos os jogos", disse Alex.

 

Jogador Minutos jogados Gols marcados Gols por minuto
Loco Abreu 347 3 115,6
Alex 203 4 50,7
Ronaldinho Gaúcho 1338 9 148,6
Herrera 1060 4 265

 

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG