Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex sugere que corintianos "evitem padarias" para focar clássico

Até quando formos à padaria temos que ser rápidos. Só podemos pensar no jogo

Gazeta |

Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians terá o seu segundo e último dia de folga antes de enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente, com a missão de vencer para continuar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro . Mas Alex recomenda que, mesmo sem treino, seus companheiros não esqueçam do clássico em nenhum momento.

Bruno Winckler
Alex pede a colegas para se concentrarem unicamente no Palmeiras
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Essa semana tem que ser de descanso e concentração totais. Até quando formos à padaria ou fazer compras no mercado, temos que ser rápidos para voltar logo para casa e manter o foco no jogo. Só podemos pensar nisso", indicou o meia.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

A sugestão do camisa 12 é um alerta que se tornou ainda mais necessário depois de perder por 2 a 0 para o Figueirense, no Pacaembu, no último sábado. Até Tite admite que terá de repensar sua programação. "A derrota muda a preparação porque gera uma cobrança maior para o clássico", disse o técnico, que admite alterações na equipe , sacrificando até mesmo Alex do time titular.

O motivo para tanta apreensão e concentração é para evitar um clima ainda pior por falhas no Dérbi. "Temos que ter todo o cuidado, ainda mais vindo de uma derrota. Em um clássico, tudo que se faz errado toma uma dimensão muito maior. Perder um jogo desse é horrível", avisou Alex. "O clássico é um campeonato à parte. Nossa preparação é diferente", disse o meia, que pede nova chance para atuar com Danilo .

O fato de o arquirrival viver jejum de vitórias que já dura seis jogos, sem ainda ter triunfado neste mês, não alivia a pressão que Alex prevê. "O Palmeiras vem de um momento mais turbulento, mas não tivemos resultados tão bons ultimamente", opinou o armador, lembrando que o Corinthians só ganhou em duas das últimas oito rodadas no Brasileiro.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG