Vice-líder do Campeonato Brasileiro, time é o quarto com menor média de gols sofridos (0,9) na competição

Welinton marca Fernandinho, do São Paulo
Vipcomm
Welinton marca Fernandinho, do São Paulo
O anúncio oficial da contratação de Alex Silva está apenas por detalhes , como exames médicos e assinatura do compromisso. Mas o zagueiro vai chegar ao Flamengo justamente no melhor momento da defesa no Campeonato Brasileiro, apesar de toda a desconfiança que cerca o setor do time. Nos últimos cinco jogos, sofreu apenas três gols e passou a ser a quarta melhor da competição.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

A média de gols sofridos do Flamengo é de 0,9. Está atrás apenas de Corinthians (0,5), Palmeiras (0,7) e Botafogo (0,8). Nos dois últimos jogos, o time não foi vazado, coincidentemente, os primeiros do volante Aírton em sua volta ao clube depois de um ano e meio no Benfica.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

No Brasileiro, o Flamengo ficou quatro jogos sem sofrer gols dos nove disputados. O percentual é parecido com o da temporada. No geral, foram 18 dos 36 (50%). No momento, Welinton e Ronaldo Angelim formam a dupla de zaga titular. Eles jogaram juntos os últimos quatro jogos, com 100% de aproveitamento.

“O Alex Silva chega para ajudar. Ele é um jogador experiente e vai reforçar a nossa zaga. Nós estamos procurando fazer o melhor possível aqui”, afirmou Welinton, titular desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo em outubro do ano passado.

O próximo confronto do Flamengo é com o Palmeiras, quarta-feira, no Pacaembu, com o horário indefinido, dependendo da classificação ou não do Brasil para a semifinal da Copa América . A decisão acontece no domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.