Zagueiro diz que se sofrer uma derrota no primeiro jogo haverá o questionamento sobre sua entrada no time

Animado para a sua estreia com a camisa do Flamengo , o zagueiro Alex Silva vive um grande dilema. O time perdeu apenas um jogo no ano, a defesa é a terceira melhor do Campeonato Brasileiro e está invicto na competição. Contra o Atlético-GO , às 21h, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela 17 a rodada, ele terá companheiros em grande fase ao seu lado, mas a responsabilidade de manter o nível.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e ajude o time a ser o líder do ranking

“É bom jogar ao lado de grandes zagueiros, com o time numa grande fase, mas a responsabilidade é grande. Se eu entrar e a equipe perder, será que o problema foi o Alex? Esse questionamento vai existir”, comentou o zagueiro, que não atua desde o dia 12 de maio, quando ainda defendia o São Paulo .

Alex Silva foi contratado há quase um mês. Desde então, vem recuperando a forma física. Ele participou de um jogo-treino e um coletivo. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o time com três zagueiros para facilitar a adaptação do jogador, que atuou nesse esquema durante muitos tempo no São Paulo.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

“Foi angustiante, mas foi necessário. Preciso fazer fortalecimento muscular por causa de uma cirurgia no joelho. Quando fui para a Alemanha resolver uma pendência com o Hamburgo, deixei de lado a musculação e isso pesa. Estou com confiança para jogar”, comentou Alex Sila, que elogiou o planejamento da comissão técnica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.