Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Silva projeta Flamengo entre maiores do mundo em 2 anos

Para jogador, apesar de problemas financeiros e estruturais, time está próximo de chegar ao nível dos grandes clubes europeus

AE |

selo

Vipcomm
Para Alex Silva, Flamengo servirá de espelho até para grandes times da Europa
Embora o Flamengo tenha conquistado apenas o Campeonato Carioca em 2011 em um ano no qual sofreu para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o zagueiro Alex Silva projeta temporadas gloriosas para o clube em 2012 e 2013. O ex-jogador do São Paulo, que já atuou no futebol francês e também no alemão, aposta que o clube carioca servirá, inclusive, como referência internacional e exemplo para as equipes brasileiras dentro de apenas "uns dois anos". 

Veja também como está a movimentação do mercado da bola no futebol brasileiro

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo site oficial do Flamengo, Alex Silva afirmou que a equipe está próxima de chegar ao nível dos grandes clubes europeus, apesar de enfrentar problemas financeiros, estruturais e sofrer para pagar salários de alguns de seus jogadores, como aconteceu nos últimos meses. Grande estrela da equipe, Ronaldinho Gaúcho ainda não definiu sua permanência no time, tendo em vista o impasse com a Traffic, que paga parte dos vencimentos do craque.

Leia também: Flamengo quita salários, mas não paga Ronaldinho

"Quando você chega no Flamengo, percebe-se que o clube é muito maior do que as pessoas imaginam. Tudo aqui toma proporções muito gigantescas. O Flamengo tem tudo para ser o maior clube do Brasil. Quando o projeto da presidente Patricia Amorim ficar pronto, e tenho certeza de que vai ficar em breve, o clube vai servir de espelho para os demais times do Brasil e até mesmo da Europa", acredita Alex Silva. 

Em seguida, o defensor apontou o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil, como trunfo do clube para evoluir de forma significativa nas próximas temporadas. "Já começamos a perceber as mudanças. A Copa do Mundo está chegando e o Flamengo está se organizando. Acho que vamos ser um dos maiores clubes do mundo em uns dois anos", projetou, sem explicar como a competição poderá ajudar os flamenguistas.

 

Leia tudo sobre: flamengoalex silvabrasileirão 2011patrícia amorim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG