Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Silva pede ajuda do irmão Luisão para marcar Liedson

Zagueiro do São Paulo revelou ter conversado com seu irmão sobre como parar o artilheiro corintiano

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Para acabar com o tabu de mais de quatro anos contra o Corinthians, uma das missões do São Paulo no clássico de domingo será parar o atacante Liedson, que já marcou 10 gols em nove jogos pela equipe do Parque São Jorge. E para isso, o zagueiro Alex Silva conta com uma ajuda familiar para “aprender” como marcar o adversário.

O camisa 3 são-paulino revelou nesta quinta-feira ter conversado com seu irmão, o também zagueiro Luisão, para pedir “dicas” de como enfrentar o camisa 9 corintiano. Afinal, Luisão defende o Benfica, e durante pelo menos oito temporadas enfrentou Liedson, que estava no Sporting, não apenas em jogos, mas também pelo título do Campeonato Português.

“É um jogador que não desiste fácil da jogada. Tenho acompanhado os gols que ele tem feito e a maioria é por falha da defesa, ou até do goleiro. Ele espera a gente falhar para concluir a gol. Procurei falar com o meu irmão Luisão também, já que ele enfrentou bastante jogando pelo Benfica contra o Sporting”, disse Alex Silva.

Quem também comentou a boa fase do atacante corintiano e atenção que o São Paulo precisará ter com ele foi o volante Jean. Ele chegou a comparar o estilo de Liedson ao de Ronaldo, que dificultou a vida são-paulina nos dois anos que defendeu o rival. Para o camisa 2, as características são muito diferentes.

“Pelos últimos jogos sim [é mais difícil hoje marcar o Liédson]. Agora, marcar o Liedson dentro da hora e marcar o Ronaldo tem uma certa diferença. O Ronaldo dentro da área é muito mais difícil. Mas vindo de fora da área em velocidade é muito mais difícil marcar o Liedson. São dois excelentes jogadores, que sempre temos que ter cuidado”, afirmou.

O confronto na Arena Barueri também promoverá um duelo entre o ataque solidário do São Paulo e o ataque “de um homem só” do Corinthians. Afinal, enquanto os são-paulinos dividem os 31 gols marcados no Paulistão de forma mais distribuída, Liedson já se distanciou dos outros artilheiros corintianos, com mais de um terço dos 29 gols marcados até agora.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG