Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Silva manifesta entusiasmo com volta ao 3-5-2

Motivo para a implantação do esquema foi a chegada de Rhodolfo, que conta com a confiança de Carpegiani

Gazeta |

O técnico Paulo César Carpegiani deixou de lado sua aversão ao esquema com três zagueiros e parece estar convencido de que o São Paulo rende melhor com o sistema. A constatação do treinador agradou aos zagueiros do clube do Morumbi, como Alex Silva, que se diz mais tranquilo no 3-5-2.

"É bom por estarmos conseguindo o entrosamento. O Paulistão está afunilando e vai ter mata-mata, assim como a Copa do Brasil. Gosto bastante de jogar no 3-5-2, porque a equipe fica mais segura. Tivemos segurança lá atrás e liberdade na frente para a equipe concluir a gol", afirmou.

Depois de testar o esquema na vitória diante da Portuguesa, Carpegiani manteve o trio defensivo no triunfo por 3 a 0 sobre o Treze-PB, pela estreia na Copa do Brasil. Apesar de já ter revelado que não gosta desta tática, o técnico admite a ideia de manter o sistema no duelo da noite de sábado, diante do Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Um dos motivos para a implantação do 3-5-2 foi a contratação de Rhodolfo, que conta com total confiança do treinador. O novo zagueiro são-paulino forma o setor com Alex Silva e Miranda e ficou satisfeito com o desempenho do São Paulo na Paraíba.

"O time foi muito bem neste jogo, está de parabéns, porque conseguimos eliminar a partida de volta. O time vai se concentrar agora para o jogo de sábado, que será difícil", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG