Tamanho do texto

Zagueiro pode fazer sua estreia nesta quinta-feira, no Engenhão. Ele não joga desde o dia 12 de maio

O zagueiro Alex Silva pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-GO , no Engenhão, pela 17 a rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro participou de um coletivo entre reservas e juniores nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e vai concentrar com o grupo pela primeira vez desde sua chegada, há quase um mês.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

A previsão inicial era de que Alex Silva atuasse contra o Figueirense , domingo, mas o jogador sequer viajou para Florianópolis. Sua última partida foi no dia 12 de maio, contra o Avaí , pela Copa do Brasil, quando ainda defendia o São Paulo . Ele enfrentou alguns problemas de lesão no ano passado e o técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido cauteloso com relação ao seu aproveitamento.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“Ele é um jogador que se posiciona bem, mas está há um tempo sem jogar. Pela programação que a comissão técnica fez, tenho certeza de que quando estiver apto vai nos ajudar muito, assim como os outros jogadores do setor”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César , que foi seu companheiro no São Paulo.

A dúvida é se Alex Silva será titular ou ficará no banco de reservas. Além dessa decisão, Luxemburgo ainda precisa resolver quem vai substituir Ronaldinho Gaúcho e Renato , que estão suspensos. Luiz Antônio e Bottinelli são os principais candidatos, mas Jael e até mesmo Alex Silva correm por fora para ganharem a disputa pelas vagas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.