Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Silva desfalca treino, mas não é dúvida para pegar o Fluminense

Zagueiro foi poupado do treinamento nesta quinta-feira por conta de dores no joelho esquerdo, mas departamento médico não cogita ausência domingo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo já tem quatro desfalques confirmados para o jogo contra o Fluminense na Arena Barueri: o volante Rodrigo Souto e os atacantes Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto. E na tarde desta quinta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani teve mais uma ausência no treino comandado no CT da Barra Funda, de Alex Silva. Segundo o departamento médico do clube, no entanto, a situação do camisa três não preocupa.

O médico José Sanchez explicou que a opção de poupar o zagueiro teve como objetivo prevenir um agravamento das dores que o jogador sente no joelho esquerdo, operado no final de 2009. Essas dores, contudo, não seriam suficientes para colocar em risco a presença de Alex Silva na partida do próximo domingo. Pelo contrário, a expectativa é de que já na manhã de sexta-feira ele volte a trabalhar normalmente com o resto do elenco.

Dos quatro desfalques já definidos, Fernandinho (ainda em recuperação de edema ósseo na fíbula da perna direita) e Ricardo Oliveira (com tendinite no joelho esquerdo) já eram ausências confirmadas desde o início da semana. Já Dagoberto (com contratura na região posterior da coxa esquerda) e Rodrigo Souto (com fissura em uma costela) ainda treinavam para ficar à disposição de Carpegiani, mas foram descartados nesta quinta.

Graças aos desfalques, o comandante são-paulino vem preparando a equipe durante a semana testando jogadores que ainda não haviam tido oportunidades no time titular desde sua chegada, há oito rodadas. É o caso, por exemplo, do volante Cleber Santana e do atacante Lucas Gaúcho, que devem começar jogando pela primeira vez desde a chegada do treinador.

Nesta tarde, Carpegiani comandou o tradicional treino de ataque contra defesa e, depois, um coletivo. O time titular escalado pelo treinador nas atividades foi formado por Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda, Richarlyson, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba, Lucas, Jorge Wagner, Fernandão e Lucas Gaúcho.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG