Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Silva desfalca o São Paulo em decisão contra a Portuguesa

Zagueiro acordou com dores no joelho operado e será poupado; Carpegiani faz mistério sobre substituto

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo terá um desfalque de última hora para o confronto com a Portuguesa pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Com dores no joelho direito, que passou por cirurgia há menos de um ano, o zagueiro Alex Silva será poupado pela comissão técnica. A lesão, a princípio, não é séria, mas a decisão é de poupá-lo para evitar um agravamento.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O Alex terminou bem o jogo [de quarta-feira, contra o Goiás], não se queixou de nada muito importante, mas na reapresentação de hoje ele se referiu a um desconforto no joelho ao acordar. É motivo para preocupá-lo e nós temos por norma respeitar esse tipo de situação”, disse o médico do clube, José Sanchez. “Esse tipo de jogo exige que todos que estejam em campo tenham plenas condições”, concluiu.

Para se recuperar o mais rápido possível, Alex fará trabalho de recuperação física em dois períodos durante o fim de semana. “Vamos investir na recuperação pro jogo de quarta-feira, mas não dá pra definir isso hoje”, disse Sanchez.

Em relação ao substituto do zagueiro, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu fazer mistério, até porque o treino coletivo desta tarde foi fechado para a imprensa. “Vou deixar isso pra domingo. Por isso não permiti a vocês [jornalistas] verem o treino. Não esperava a lesão do Alex, mas como tenho agumas alternativas, não quero divulgar. Meu time já sabe quem vai jogar, mas não quero revelar pra vocês”.

A única “dica: de Carpegiani aconteceu ao ser questionado sobre o possível aproveitamento do volante Rodrigo Souto, que já atuou improvisado como zagueiro em outras oportunidades. “Vocês estão aprendendo a me conhecer”. Nesse caso, o São Paulo seria formado por Rogério Ceni, Rhodolfo, Rodrigo Souto, Miranda, Juan, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas, Ilsinho (Marlos) e Dagoberto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG