Tamanho do texto

Zagueiro do Fla diz que clube alemão não entendeu o momento do jogador, suspeito de incendiar a própria casa

Alex Silva conversa com Luxemburgo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva conversa com Luxemburgo
A prisão do zagueiro Breno , do Bayern de Munique , por causa do incêndio em sua casa na Alemanha , já começa a provocar manifestações de ex-companheiros. Agora no Flamengo , Alex Silva saiu em defesa do parceiro de zaga no time do São Paulo campeão brasileiro de 2007, quando sofreu apenas 19 gols em 38 jogos, deixando até mesmo uma mensagem no Facebook para o jogador, além de cobrar uma posição do clube alemão.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

“Não é fácil ficar 10 meses sem atuar, voltar e se machucar novamente. Acho que não precisava dessa prisão. Torço para que ele saia o mais rapidamente possível dessa situação”, afirmou Alex Silva, que também teve uma passagem pela Alemanha, quando defendeu o Hamburgo.

Preocupado com a situação de Breno, Alex Silva chegou a culpar o Bayern de Munique pelo ocorrido. Para ele, o clube alemão não entendeu o momento que o jogador vivia e não permitiu a sua volta para o São Paulo. Segundo o zagueiro do Flamengo, ele estava em depressão.

“Quando tive minha segunda lesão na Alemanha, também fiquei em depressão. Não via melhora, pois a fisioterapia lá não é tão avançada como aqui. Tinha mais experiência do que o Breno e um irmão (Luisão, do Benfica) macaco velho no futebol. Conversei com a diretoria do Hamburgo e me liberaram. O Bayern não fez o mesmo. O Breno acabou acumulando o momento de fraqueza e aconteceu esse episódio”, explicou Alex Silva.

Em conversas com pessoas próximas a Breno, o zagueiro do Flamengo já percebia problemas. Inclusive, em seu casamento. Nos tempos de São Paulo, Alex Silva o conheceu bem, mas apenas nos bons momentos. O jogador tem apenas 21 anos de idade e três filhos.

“No São Paulo, ele só viveu fases boas, nunca apresentou problema familiar, no casamento, nunca chegou triste, nunca faltou. Foi uma surpresa o que aconteceu”, comentou Alex Silva, que recomendaria sua contratação sem pestanejar. “Fizemos história juntos nos pontos corridos. Aprovaria sua volta, se possível para o Flamengo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.