Tamanho do texto

Por conta de show do U2 no estádio do São Paulo, jogo decisivo pela Copa do Brasil será na Arena Barueri

Há tempos o estádio do Morumbi deixou de ser apenas local de jogos do São Paulo para se tornar também uma importante fonte de receitas para o clube, em grande parte vindas do aluguel para shows musicais. Com isso, porém, o time vem sendo obrigado a atuar fora de sua casa. E alguns jogadores admitem que isso pode acabar saindo caro.

Desde 2010, o time adotou a Arena Barueri como sua casa quando não pode utilizar o Morumbi. Em 2011, foram três jogos no local: derrota por 2 a 0 para o Santos e vitórias por 2 a 1 sobre o Corinthians e 1 a 0 sobre o Mirassol. Esta semana, o quarto jogo da temporada no estádio será contra o Santa Cruz e Alex Silva , por exemplo, mostra incômodo por não jogar no estádio são-paulino, apesar de confiar na classificação.

“Pode sim [sair caro o R$ 1 milhão recebido pelo aluguel para cada show do U2]. O Morumbi é a nossa casa, a torcida gosta de ir lá. O campo para sair da marcação também é mais fácil. Pode sair caro sim, mas tenho certeza de que isso não vai acontecer”, afirmou o zagueiro.

Alex Silva está preocupado pelo fato do São Paulo não jogar no Morumbi contra o Santa Cruz
Vipcomm
Alex Silva está preocupado pelo fato do São Paulo não jogar no Morumbi contra o Santa Cruz

Jogando em um campo menor, os são-paulinos sabem que a equipe deve ter mais facilidade para marcar o ataque do Santa Cruz. Mas, por outro lado, os atacantes precisarão de muita velocidade para furar a retranca que não conseguiram superar em Pernambuco, onde o Santa Cruz ganhou por 1 a 0 .

“Temos que treinar bem para podermos fazer mais movimentações, abrir espaço para o Lucas receber a bola em velocidade. Fazer bem esse trabalho de colocar o Lucas no jogo e abrir espaço para movimentar a bola naturalmente”, disse o lateral-esquerdo Juan , se referindo especificamente ao camisa 7, que no jogo de ida foi praticamente anulado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.