Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex sente dores e se coloca como dúvida para próximos jogos

Meia queixou-se de desgaste muscular e pode não enfrentar o Avaí, domingo, no Pacaembu

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O meia Alex, do Corinthians , revelou nesta quarta-feira que está com dores na coxa esquerda e que elas podem tirá-lo dos próximos jogos da equipe para que não haja um agravamento que comprometa sua participação do restante do Campeonato Brasileiro . Alex deixou os treinos desta quarta antes do fim, por precaução. O meia começou a ter as dores no final da partida contra o Internacional, antes de marcar o gol do empate, no final do jogo. O Corinthians enfrenta o Avaí, domingo, e o América-MG, dia 6.

AE
Alex está precavido em relação a dores na coxa

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Senti uma bliscada leve no músculo da coxa, não deu ruptura, não deu inflamação, mas no momento de correr eu senti. Aprendi a me conhecer nesses anos e, por enquanto, isso está podendo ser administrado, mas se tenho uma lesão mais séria, tenho 15, 20 dias para voltar. Se poupo um pouco a parte muscular posso perder um jogo, mas não perco o campeonato. É difícil falar (se vou ficar fora), poderia ser o próximo (jogo, contra o Avaí), mas vamos ver isso ainda", disse o meia, em entrevista coletiva.

Leia também: Adriano e Emerson vão a campo e "Imperador" marca dois gols

"Já tive uma lesão mais séria, sei o sentimento e por enquanto está tranquila, mas vamos trabalhar", disse o jogador, que se recorda de ter tido lesão no mesmo músculo quando atuava pelo Inter, em 2007. Na ocasião, tentou forçar uma volta e acabou fora por mais de 20 dias. "Tenho de ter cuidado para não estourar e ficar fora do mês de novembro, que a quando se decide o campeonato", completou, sem querer se colocar como dúvida, mas deixando claro que precisa tomar cuidados especiais.

"Não quero me colocar como dúvida. Já é quarta-feira, mas tenho que esperar. O corpo humano às vezes traz surpresas positivas e vamos torcer", disse.

Alex foi titular do Corinthians dos últimos 10 jogos e conseguiu marcar gols importantes nesse período, como o contra o Inter, como também contra o Vasco, em São Januário. "O esforço agora é para não ficar de fora dos jogos mais importantes", disse. Segundo Alex, até sábado, véspera do jogo contra o Avaí, a decisão se ele irá ou não para o jogo já estará tomada. "Não posso chegar a ir para o vestiário, ou entrar no jogo e queimar uma substituição comprometendo a equipe. Vamos ver isso antes".

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011alex

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG