Com os cinco deste domingo, meia brasileiro chegou aos 32 gols marcados em 33 partidas disputadas

O Fenerbahce jogou em casa neste domingo, diante do Ankaraguçu, pela penúltima rodada do Campeonato Turco e garantiu uma goleada expressiva por 6 a 0. Dos seis, cinco foram marcados pelo brasileiro Alex, mantendo a liderança da tabela com 79 pontos, ao lado do rival Trabzonspor.

Alex vive excelente temporada com o Fenerbahce
AP
Alex vive excelente temporada com o Fenerbahce

Capitão do time, Alex comemorou o bom desempenho dentro de campo, mas manteve o foco no restante da competição. "Temos que manter os pés no chão e a concentração. Já perdemos dois campeonatos na última rodada. Por isso é necessário a atenção" afirmou.

Esta é a segunda vez na carreira que Alex marca cinco gols em uma partida. A outra foi em 14 de dezembro de 2003 pelo Cruzeiro contra o Bahia. O Cruzeiro conquistou o título Brasileiro daquela temporada e venceu o Bahia por 7 a 0 na última rodada da competição.

"Quando entrei no vestiário, me perguntarem se eu havia feito 5 gols em um jogo. Aí me lembrei deste jogo contra o Bahia. A diferença que naquela oportunidade foram quatro pênaltis. Agora foram três" contou Alex.

Alex é o artilheiro isolado da competição com 32 gols em 33 jogos. O campeão do Campeonato Turco será conhecido somente após a 34ª e última rodada da competição. O Fenerbahce viaja para enfrentar o Sivasspor fora de casa. Já o Trabzonspor pega o Karabuskpor na busca pelo título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.