Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Ferguson veta negociação de Mourinho com o Manchester United

Técnico não quis dizer quando vai se aposentar e por isso entende que o português deve buscar outro time

Gazeta |

Ciente da possibilidade do português José Mourinho, hoje técnico do Real Madrid, retornar ao futebol inglês, Alex Ferguson, treinador do Manchester United, afirmou que o posto de comando do time já tem dono. Desde 1986 no clube, Ferguson assegurou que caso seu colega, que já treinou o rival Chelsea, entre 2004 e 2007, volte à Inglaterra, não terá a oportunidade de tomar seu lugar na equipe de Manchester.

"Mourinho é um bom amigo, temos falado sobre seu futuro e entendo o desejo de voltar à Inglaterra. Aqui um treinador é mais livre que na Espanha, que tem maior pressão dos meios de comunicação. Mas sem dúvidas, acho difícil dizer quando esse banco estará livre", disse Ferguson em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Ferguson ainda aproveitou para elogiar Mourinho e também o brasileiro Leonardo, hoje à frente da Inter de Milão após a saída de Rafa Benítez. Nesta terça a equipe italiano entra em campo pelas quartas de final da Copa dos Campeões diante do Schalke-04.

"Vejam Rafa Benítez. Ele não conseguiu criar uma relação com os jogadores como Mourinho. Ele cria vínculos de grupo muito fortes. Quanto à Leonardo, creio que tenham sido suas qualidades humanas que permitiram ao Inter emplacar novamente", encerrou Ferguson.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhainglaterramercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG