Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex Ferguson pode ser suspenso por fazer críticas ao árbitro

Treinador criticou o juiz por não ter expulsado o brasileiro David Luiz, em jogo contra o Chelsea

AE |

selo

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, poderá ser suspenso por pelo menos duas partidas no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês).

Ferguson foi denunciado por ter feito duras críticas ao árbitro Martin Atkinson no clássico com o Chelsea, na terça-feira. O treinador criticou o juiz por não ter expulsado o brasileiro David Luiz, após falta violenta no atacante Wayne Rooney. O zagueiro acabou marcando o gol da vitória do Chelsea por 2 a 1, de virada.

"Você cobra uma arbitragem justa, forte, mas não consegue. Devo dizer que, quando eu vi o árbitro escolhido para esse jogo, eu temi pelo pior", declarara Ferguson logo após a partida. Por conta destas declarações, a FA denunciou o técnico por "conduta imprópria".

Se for condenado, Ferguson acumulará mais dois jogos de suspensão. Recentemente, ele recebeu uma punição de quatro jogos, por ter criticado a forma física do árbitro Alan Wiley. No entanto, metade da suspensão foi congelada até o final da temporada.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraManchester United

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG