Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex é registrado na CBF e já pode estrear pelo Corinthians

Meia está inscrito no site da entidade e está à disposição de Tite para enfrentar o Bahia

iG São Paulo |

O meia Alex está, enfim, liberado para defender o Corinthians . Na tarde desta segunda-feira, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou o nome do atleta e agora ele só depende de Tite para poder estrear com camisa do Corinthians. Ele já tem condições de jogo para enfrentar o Bahia , quarta-feira, em Salvador.

Bruno Winckler
Alex está liberado para estrear pelo Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A estreia de Alex estava prevista para este domingo, no clássico contra o São Paulo, mas o feriado de Corpus Christi atrapalhou. A CBF não abriu na quinta e na sexta-feira e o documento de transferência eletrônico que veio da Rússia, na última quarta-feira, não pôde ser registrado apesar da pressão do Corinthians .

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Sem barreiras legais para estrear, o problema de Alex para entrar no time agora é a concorrência. Com o time invicto e com a boa fase de todos os jogadores de meio e ataque, Alex terá de esperar no banco de reservas por uma oportunidade. O Corinthians pagou R$ 14 milhões ao Spartak para contar com o meia pedido por Tite. Para Alex, a espera passou rápido do que esperava .

Paulinho está suspenso, mas Tite descarta utilizar Alex como segundo volante. "Fora de cogitação", disse. Alex briga por vaga com Danilo, Jorge Henrique e Willian, todos em ótima fase. Edenílson deve jogar na posição .

Para Danilo , a concorrência de Alex não atrapalha. Para ele, Alex não terá dificuldade para jogar, mas sim um problema. "Não digo difícil, mas um problema. Um problema bom. Quanto mais jogador de qualidade tiver, melhor. O pensamento de todos é de se ajudar. Tem posicionamento, um joga mais recuado, outro na frente. Cabe ao Tite escolher o melhor pelo time", disse o meia titular nos últimos quatro jogos.

Leia tudo sobre: corinthiansalexbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG