Dois dos principais reforços para o Brasileiro foram a campo para exercícios diferentes nesta quarta

Alex ainda não pode estrear pelo Corinthians, mas tem se destacado bastante nos últimos treinos da equipe. Nesta quarta-feira, o meia participou de atividades com bola em campo reduzido e deu tiros de 200 metros ao lado de alguns titulares, de volta aos treinos de campo após a partida contra o Flamengo.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

Alex só poderá jogar no dia 26, contra o São Paulo, na sexta rodada do Brasileirão, no primeiro jogo após a abertura da janela de transferências para jogadores vindos do exterior.

Alex fez trabalhos com bola nessa quarta-feira
Bruno Winckler
Alex fez trabalhos com bola nessa quarta-feira

Já o atacante Emerson, que jogou por 15 minutos no último domingo, fez um trabalho para melhor o condicionamento físico na caixa de areia. A ideia é que ele ganhe condições de suportar mais tempo em campo. Sem Jorge Henrique, que para por 15 dias, e Liedson, ainda dúvida para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, o técnico Tite teria apenas o "Sheik" para fazer dupla de ataque com Willian.

Emerson fez exercícios na caixa de areia
Bruno Winckler
Emerson fez exercícios na caixa de areia

Entre para a torcida do Corinthians e convide seus amigos

"Ele é um jogador de muita qualidade, inteligente, com certeza facilita muito. Foi campeão brasileiro e com certeza vai nos ajudar muito. Estou feliz de trabalhar com esses grandes jogadores e espero que tenha condição de estar em campo no domingo", disse Willian, nesta quarta-feira.

Segundo o atacante, autor do gol do empate por 1 a 1 contra o Flamengo, Emerson pode desempenhar muito bem a função que geralmente é feita por Liedson.

"O Emerson é jogador de velocidade mas sabe fazer pivô também, como o Liedson. Ele é muito importante, a gente não sabe ainda se vai jogar, mas vamos tentar aproveitar essa oportunidade e fazer o melhor para que a gente consiga se entrosar o mais rápido possível".

Segundo Tite, Emerson ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, mas sem opções, deverá jogar ao menos um tempo da partida contra o Fluminense no Pacaembu

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.