Meia tenta mostrar serviço para ganhar vaga no time titular do Corinthians

Contratação mais cara do Corinthians para a temporada, Alex ainda vem tentando mostrar nos treinos que pode se firmar como titular. Depois da atividade tática desta quinta-feira, quando esteve no time de cima em virtude da ausência de Willian , ele brilhou em cobranças de falta.

Alex testou os goleiros corintianos
Bruno Winckler
Alex testou os goleiros corintianos

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Durante cerca de meia hora, o jogador deu muito trabalho aos goleiros reservas Danilo Fernandes e Gauther - nesse momento, Renan fazia trabalho diferente do outro lado do gramado. Com o pé esquerdo calibrado, Alex balançou a rede e o travessão várias vezes.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Incansável, o jogador empurrava ele mesmo a barreira móvel para testar diversos pontos de cobrança da entrada da área. Raramente ele mandava a bola pela linha de fundo ou facilitava a defesa dos dois goleiros, que tiravam sarro do jogador quando conseguiam pará-lo.

Alex foi contratado em maio por R$ 14 milhões, mas teve que esperar a abertura da janela de transferências internacionais para poder ser regularizado e enfim poder estrear com a camisa alvinegra. Até aqui, foram seis partidas pela equipe no Campeonato Brasileiro, sem nenhum gol marcado. Ele foi titular duas vezes, contra Atlético-GO e Internacional .

Na partida de domingo contra o Avaí, na Ressacada, ele deve começar na reserva, já que Willian, mesmo acusando dores na coxa direita, não deve ser problema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.