Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alex chega ao Corinthians com apelo para que antecipem a janela

Meia não pode estrear antes de 3 de agosto, mas quer que essa regra mude no futebol brasileiro

Gazeta |

nullO meia Alex poderá estrear pelo Corinthians somente a partir de 3 de agosto, quando será aberta novamente a janela de transferências internacionais. Ainda assim, em sua apresentação no clube, na tarde desta terça-feira, o jogador já fez apelo para que a data seja antecipada.

"Acho interessante para o Campeonato Brasileiro", iniciou o reforço, pouco depois de vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. "Seria bom para todos os clubes não precisar esperar agosto. Se vier acontecer, a gente poderia aproveitar. A esperança é jogar o quanto antes".

A diretoria também já manifestou esse interesse. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, tem bom trânsito com Ricardo Teixeira, mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e pode ter seu objetivo facilitado. A intenção é abrir a janela internacional já em julho.

"Acredito que possa ser antecipada em dez ou 15 dias", declarou o diretor adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves. "Seria ótimo não só para o Corinthians, porque a maioria dos clubes tem buscado reforços fora do país. Seria importante a CBF antecipar essa janela".

AE
Alex vestiu a camisa do Corinthians nesta terça, mas só deve jogar com ela em agosto
Da maneira como está o processo de transferências, o técnico Tite só podera contar com Alex na 14ª rodada da competição nacional, quando o Corinthians enfrenta o América-MG.

Enquanto o assunto ainda tem desfecho distante, o ex-meia do Spartak Moscou terá tempo para resolver a burocracia necessária e voltar a jogar no país. Ele deve passar 15 dias na Rússia antes de iniciar, no CT Joaquim Grava, o processo de readaptação ao futebol brasileiro.

Leia tudo sobre: corinthiansalexmercadobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG