Tamanho do texto

Apesar da falta de criatividade e velocidade contra o Figueirense, Alex ainda acredita na parceria com Danilo

Embora tenha criado mais chances, faltaram ao Corinthians na derrota para o Figueirense mais criatividade e velocidade no ataque, mesmo com os armadores Alex e Danilo juntos desde o início do jogo. Diante da cobrança presente até na torcida no Pacaembu por mudanças, Alex faz seu apelo por nova oportunidade a dupla.

"Agora que perdemos, dizem que não dá certo. Mas antes era possível se os dois se dispusessem a se movimentar e mudar um pouco de posição, como estamos fazendo. Ainda pode dar certo esse esquema", defendeu o camisa 12, alheio às cobranças. "Isso é normal no futebol. Já estamos bem calejados."

A possibilidade de alteração, contudo, existe. Tite abriu mão do 4-2-3-1 habitual na ausência de Liedson, mas o centroavante já está recuperado. Para não voltar à reserva, Alex concorda, com ressalvas, a uma mudança de posicionamento dentro de campo.

"Se precisar, troco de posição para colaborar com o time, sem problema nenhum", disse, completando com uma recomendação. "Creio que sempre poderei colaborar mais se atuar dentro das minhas características. E cada jogador tem características que se adaptam a uma determinada posição", afirmou.

Em outras palavras, Alex deixa claro que tanto ele quanto Danilo podem render mais se mantidos entre os titulares. No pedido por paciência, nem cogita voluntariar-se com Tite para atuar em outra função. "É complicado um jogador ir ao treinador para pedir uma mudança de posição, mesmo em prol do time", justificou.