Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alessandro vira espelho para Lucas buscar seu espaço no Botafogo

Lateral declarou que vê o concorrente pela posição como exemplo de atleta, mas que busca ser titular

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O lateral-direito Lucas chegou ao Botafogo prometendo lutar por espaço na equipe titular. Curiosamente, o exemplo do jogador para ganhar a confiança do técnico Joel Santana e conquistar a torcida está bem próximo. O lateral Alessandro, que deve começar a temporada como titular, recebeu elogios do novo reforço, que destacou a experiência do jogador no elenco.

"O Alessandro é um espelho para qualquer jogador, e para mim não é diferente. É um lateral de nome, já fez muito para o Botafogo e está aqui há um bom tempo. E isso é muito importante no futebol atualmente. Então vou procurar meu espaço e ter uma sequência, assim como ele", declarou Lucas, de 22 anos.

Photocamera
Alessandro ganha elogios no Botafogo
De qualquer maneira, o técnico Joel Santana terá dois jogadores de características diferentes. Enquanto Alessandro é um jogador com bom poder de marcação, o jogador que estava no Figueirense se destaca na parte ofensiva. Foram quatro assistências e seis gols na Série B de 2010, contra um gol e uma assistência de Alessandro na Série A, segundo dados do Footstats.

Por outro lado, Alessandro leva vantagem em um fundamento importante para os laterais. O experiente jogador foi o terceiro a acertar mais cruzamentos no último Campeonato Brasileiro, com 39 tentativas corretas. Lucas, por outro lado, é mais 'agudo' e busca mais a linha de fundo. Foram 49 dribles corretos, média de 1,8 por partida, contra 35 de Alessandro, média de um por partida. Com características diferentes e promessa de empenho em campo, o técnico Joel Santana deve ter uma boa dor de cabeça para resolver na lateral-direita.

Leia tudo sobre: botafogofutebolcampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG