Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alessandro sobre o clássico: "Vai ser briga de cachorro grande"

Lateral diz acreditar que Botafogo se sente melhor ao enfrentar grandes equipes e prevê jogo emocionante

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Ao empatar em 1 a 1 com o Macaé, no último domingo, o Botafogo perdeu a chance de enfrentar uma equipe de menor investimento na semifinal da Taça Guanabara. Mas nem todos os jogadores da equipe lamentaram o fato. Para Alessandro, o Botafogo consegue ter um desempenho melhor quando enfrenta equipes de maior porte.

"Quando enfrentamos times pequenos, a gente acaba não se encontrando em campo. Acho que pelo fato de a obrigação de vencer ser só nossa, acaba atrapalhando um pouco. Mas nos clássicos, nossa equipe costuma se superar, temos chances de conseguir a vitória contra o Flamengo, a responsabilidade de vencer é dividida", analisou o lateral-direito Alessandro.

Rivais bem conhecidos, Botafogo e Flamengo se encontraram na final do Campeonato Carioca nos últimos cinco anos, com duas vitórias para o time de General Severiano e três para a equipe da Gávea. Por isso, Alessandro aposta em uma partida emocionante, principalmente pela presença de jogadores importantes no rival, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

"Com certeza vai ser uma partida eletrizante. Os últimos clássicos entre Botafogo e Flamengo tem sido muito emocionantes e esse também será. Vamos poder mostrar a força da nossa equipe ao enfrentar um adversário de tradição. Vai ser briga de cachorro grande", disse Alessandro.

Zagueiro concorda
Para Antonio Carlos, enfrentar os rubro-negros antes da decisão será bom para a equipe ficar concentrada e não repetir a atuação ruim da última partida.

"Sabemos que não fizemos uma boa partida no fim de semana e vamos trabalhar visando ao jogo contra o Flamengo. É até melhor jogar contra um time grande porque já entramos ligados desde o início. No ano passado, também enfrentamos o Flamengo na semifinal e espero que o resultado seja o mesmo", disse, lembrando dos 2 a 1 sobre o rival na semifinal do torneio em 2010.

O Botafogo terá a semana livre para se preparar para o confronto de domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. Por conta disso, o elenco alvinegro só começará a treinar nesta terça-feira.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011alessandroa. carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG