Lateral está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e pode pegar o Vasco

Welder foi bem na tarefa de substituir Alessandro
Futura Press
Welder foi bem na tarefa de substituir Alessandro

O Corinthians pode ter o reforço de Alessandro para a partida da próxima quarta-feira contra o Vasco , no Pacaembu. O lateral-direito está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e pode ser novidade na primeira partida do time depois de ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro. Alessandro contundiu-se no início do segundo tempo contra o Coritiba , na segunda rodada.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

De lá para cá, Welder assumiu a posição e tem tido boa performance. Para Tite, foi até uma surpresa o ótimo desempenho do jogador de 20 anos, recém contratado ao Paulista de Jundiaí. "Quem esperava que o Welder jogaria essa bola toda? Está muito bem e com a volta do Alessandro a gente vai saber que terá dois grandes jogadores para a posição", disse Tite, antes do jogo contra o Bahia .

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir a ponta do ranking

Com as boas atuações de Welder, o treinador tem procurado conversar com o jovem lateral para que ele não se empolgue em excesso. "Pedi que ele tenha os pés no chão e continue com concentração. Tem que ter calma, porque no Corinthians tudo ecoa para mais ou para menos. Pedi que ele se espelhe nos atletas mais experientes e dê um passo por dia para consolidar posição na equipe também", concluiu.

"O Alessandro deve estar trabalhando normalmente a partir dessa semana. É mais um atleta que volta para fortalecer nossa equipe", disse o técnico Tite, que não tem sentido tanta falta do titular, ao menos por ora. "Ninguém falou que ele era desfalque, porque nosso grupo todo está preparado".

Alessandro participou nesta quinta-feira de uma sessão de fotos para uma campanha publicitária de um parceiro do Corinthians. Ele gostou da experiência, mas quer mesmo é voltar a jogar. "Meu lugar é no campo, mesmo. Isso aqui não é muito para mim, não”, disse, ao site oficial do clube.

*com iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.