Lateral-direito do Botafogo terá a tarefa de defender as investidas do reforço do Flamengo no domingo

O lateral-direito Alessandro , do Botafogo , é o jogador que está há mais tempo no elenco da equipe carioca. Com muitos clássicos disputados contra o Flamengo , o jogador se prepara para mais um, desta vez com um estreante que preocupa. O lateral-esquerdo Júnior César , contratado recentemente pelo time da Gávea, tem características ofensivas, fazendo com que o experiente jogador do Botafogo já pense em uma maneira de segurar os avanços do adversário.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Júnior César é um grande jogador. Enfrentei-o várias vezes quando ele defendia o São Paulo e o Fluminense. É um jogador que vou ter que tomar bastante cuidado, pois tem muita velocidade, apoia bem e chega até a linha de fundo com facilidade. Mas temos que ter atenção não só com ele, mas com outros jogadores do Flamengo também", declarou Alessandro.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Para o jogador, que no último domingo comemorou a marca de 100 jogos no estádio Engenhão, o atual momento instável do Flamengo, que vem de três empates seguidos, não significa que o Botafogo terá uma tarefa fácil na partida do próximo final de semana. Por isso ele pede que a equipe aproveite qualquer oportunidade de marcar.

"Eles tem uma equipe que está jogando junto há algum tempo, são os campeões cariocas. Podem até não ter tido resultados tão bons nos últimos jogos do Brasileirão, mas isso não quer dizer que será um jogo fácil para nós. Temos que aproveitar as oportunidades, não podemos nos dar ao luxo de criar e não fazer o gol em um clássico equilibrado como esse", disse o lateral-direito do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.