Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alessandro assume falha, é vaiado e ganha apoio de Tite para se recuperar

Treinador sai em defesa do lateral, que sofreu com a falta de ritmo na estreia do Paulistão e foi criticado pelos torcedores

Gazeta |

As quatro temporadas anteriores como titular absoluto do Corinthians não deixaram o lateral direito Alessandro imune às críticas. No primeiro jogo no Campeonato Paulista, a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, o atleta falhou na marcação no lance do gol adversário, voltou a errar no segundo tempo e foi bastante hostilizado por alguns torcedores. Como consolação, recebeu apoio do técnico Tite.

Leia também: Corinthians sofre para vencer Mirassol na estreia do Paulistão

"Foi um erro individual meu", assumiu Alessandro, sobre o gol do Mirassol, no intervalo do jogo disputado neste sábado, no Pacaembu. O atleta estava bastante desgastado fisicamente. "A gente sempre fala a mesma coisa: os times pequenos têm mais tempo de preparação, enquanto a nossa pré-temporada é curta. Nem adianta ficar repetindo", lamentou.

A falta de ritmo do lateral direito de 33 anos foi justamente o argumento usado por Tite para defendê-lo. "O Alessandro está readquirindo sua condição. Alguns atletas são mais leves e não sentem muito essa parte. Outros, entre eles o Alessandro, demoram um pouquinho mais para ter o ritmo natural de competição. Não é porque o adversário tem menos tradição que a vantagem física deixa de ser maior", avaliou o comandante.

Veja ainda: Corinthians goleia Atlético-PR e está na final da Copinha

Contra o Mirassol, contudo, Tite fez a alegria de torcedores do Corinthians ao substituir Alessandro por Danilo. O atacante Jorge Henrique foi improvisado na lateral direita por causa da alteração e ganhou elogios pelo empenho no setor.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG