Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemão Özil não é convocado para amistoso contra Brasil

Jogador e Sami Khedira, seu companheiro de Real Madrid, ficaram fora da lista de Joachim Löw. Partida será realizada em 10 de agosto

AE |

selo

O técnico Joachim Löw convocou nesta quinta-feira a seleção da Alemanha para o amistoso contra o Brasil , que será disputado no dia 10 de agosto, na cidade de Stuttgart. A lista manteve a base da equipe, mas a relação tem as ausências significativas dos meio-campistas Mesut Özil e Sami Khedira , ambos do Real Madrid.

Ozil e Khedira estão em pré-temporada com o clube espanhol, que excursiona pelos Estados Unidos e pela China. Assim, Löw decidiu dar um descanso aos dois jogadores. O treinador também não chamou o zagueiro Per Mertesacker, que voltou a jogar pelo Werder Bremen após longo período de afastamento dos gramados.

Cacau, que é brasileiro, mas se naturalizou alemão, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção desde o fim de 2010. E a principal novidade da convocação foi o meio-campista Ilkay Gundogan, de apenas 20 anos, que é de origem turca, assim como Ozil.

O jogador trocou o Nuremberg pelo Borussia Dortmund, atual campeão alemão, após o encerramento da temporada 2010/2011. "Eu decidi há muito tempo que iria jogar pela Alemanha", disse Gundogan, que poderia ter escolhido jogar pela Turquia. "É uma boa oportunidade para conhecê-lo no início da temporada europeia", afirmou Löw.

O amistoso contra o Brasil poderia marcar a despedida do meia Michael Ballack da seleção alemã, mas o jogador recusou o convite de Löow para o confronto, que reunirá seleções que já conquistaram, juntas, oito títulos mundiais.

Confira a lista de convocados da seleção da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern Munique) e Tim Wiese (Werder Bremen).

Defensores: Dennis Aogo (Hamburg), Holger Badstuber (Bayern Munique), Jérôme Boateng (Bayern Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique) e Christian Trasch (Wolfsburg).

Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund), Cacau (Stuttgart), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Toni Kroos (Bayern Munique), Thomas Mü;ller (Bayern Munique), Lukas Podolski (Köln), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), André Schü;rrle (Bayer Leverkusen) e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique).

Atacantes: Mario Gómez (Bayern Munique) e Miroslav Klose (Lazio/Itália).

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundialseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG