Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemão Markus Merk é eleito melhor árbitro da década pela IFFHS

Brasileiros Marcio Rezende de Freitas, no 32º lugar, e Carlos Eugenio Simon, em 35º, apareceram na lista

EFE |

O alemão Markus Merk foi eleito nesta terça-feira o melhor árbitro do mundo na primeira década do século XXI pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), seguido do colombiano Oscar Julián Ruiz e do uruguaio Jorge Luis Larrionda, que apareceu empatado com o eslovaco Lubos Michel. Apenas dois brasileiros ficaram entre os 40 melhores. Márcio Rezende de Freitas ficou na 32ª posição e Carlos Eugênio Simon vem em 35º.

Merk, de 48 anos e já aposentado da arbitragem, foi vencedor em três ocasiões do prêmio de melhor árbitro do ano que anualmente é concedido pela IFFHS. O colombiano Oscar Ruiz, de 41 anos, que também já se retirou, foi considerado, além disso, o melhor árbitro da América do Sul na primeira década do século XXI, na frente do uruguaio Jorge Larrionda.

A IFFHS levou em conta as pontuações obtidas pelos árbitros durante o período analisado. No total, 63 juízes aparecem na lista: 44 deles são da Europa, nove da América do Sul, cinco da Ásia, três da América do Norte e Caribe, um da África e um da Oceania.

Leia tudo sobre: futebol mundialAlemanhaiffhsmarkus merk

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG