Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemão do Schalke 04 visita o Atlético-MG como torcedor

Baumjohann é casado com uma brasileira, aprendeu a falar português e a torcer para o time mineiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A sexta-feira foi de visitas na Cidade do Galo. O meia alemão Alexander Baumjohann , do Shalke 04 , passa férias em Belo Horizonte e aproveitou para conhecer o Centro de Treinamento do Atlético-MG .

Casado com a mineira Tatiane, Alex já esteve no Mineirão para ver jogos do clube alvinegro e na quarta-feira esteve na Arena do Jacaré, onde acompanhou a derrota do Atlético-MG para o São Paulo .

Entusiasmado com o período no Brasil, Alex lamentou bastante o resultado da última rodada. “O time foi bem, mas infelizmente faltou sorte. Criou muitas chances, mas futebol é assim”, disse o alemão, que aprendeu a gostar do Atlético-MG por conta da esposa, que até já foi musa do clube.

Victor Martins
Baumjohann e a mulher, Tatiane, visitam o Centro de Treinamento atleticano


Enquanto defende o Schalke, o meia e sua esposa acompanham o time mineiro pela televisão. “Tenho televisão do Brasil e também pago o pay-per-view. Vejo os jogos do Atlético-MG sempre que eu posso”, explicou Alex, que fala português fluentemente.

Sobre a Cidade do Galo, o jogador do Schalke se mostrou impressionado. Apesar de considerar a estrutura do futebol alemão bem superior ao que se encontra no Brasil, Alex diz que o CT atleticano está no nível do que se encontra na Alemanha. “Eu acho que na Alemanha os clubes têm estrutura melhor do que no Brasil, mas eu gostei muito do centro de treinamento do Galo e dá para comparar um pouco com os centros de treinamentos da Alemanha.”

A temporada 2010/2011 do Schalke foi boa. Embora a equipe de Gelsenkirchen não tenha feito um bom Campeonato Alemão, foi semifinalista da Champions League, com direito a goleada na Internazionale em Milão. O ponto alto foi na Copa da Alemanha, quando o Schalke conquistou sua quinta taça ao golear do Duisburg na final.

A estadia do casal capital mineira vai ser até o dia 24, já que dois dias depois o Schalke começa os trabalhos para a temporada 2011/2012.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Alemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG