Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Alemanha vence fora de casa, se mantém 100% e complica a Turquia

Gomez, Muller e Schweinsteiger marcaram na vitória que pode eliminar os turcos até da repescagem

Gazeta |

A Alemanha não se intimidou com os cerca de 50 mil torcedores que apoiaram a Turquia e conseguiu mais uma vitória nas eliminatórias da Eurocopa-2012 nesta sexta-feira, em Istambul. O triunfo por 3 a 1 teve gols marcados por Gomez, Muller e Schweinsteiger (Balta diminuiu para os donos da casa).

Previamente garantidos no torneio continental do próximo ano, os visitantes se mantiveram com 100% de aproveitamento, agora com nove vitórias em nove jogos. Já a Turquia (14 pontos) perdeu o segundo lugar da chave para a Bélgica (15 pontos), e terá que lutar por uma vaga na repescagem na última rodada.

A Turquia começou a partida pressionando a Alemanha e teve a primeira oportunidade aos cinco minutos, em chute de fora da área de Altintop defendido por Neuer. Em seguida a Alemanha conseguiu equilibrar o jogo e passou a chegar à meta turca.

Badstuber, pela Alemanha, e Turan, pela Turquia, tiveram suas finalizações defendidas, até que, aos 36 minutos, os visitantes abriram o placar. Após lançamento de Neuer, Muller dominou na intermediária e tocou para Mario Gomez que, de dentro da área, finalizou para o fundo das redes.

No segundo tempo a Alemanha ampliou sua vantagem aos 21 minutos. Após receber passe de Goetze, Muller invadiu a área pela direita e bateu cruzado para vazar o goleiro Demirel e aumentar a frustração dos donos da casa.

Dando esperanças para os torcedores locais, Balta marcou o primeiro gol turco aos 34 minutos, em chute de Balta de dentro da área, mas Schweinsteiger cobrou pênalti para a Alemanha aos 41 minutos e definiu o placar final.

Nos dois outros jogos do grupo A, a Bélgica fez o dever de casa e goleou o lanterna Cazaquistão (3 pontos) por 4 a 1 dentro de casa, enquanto a Áustria (11 pontos), que não tem mais chances de ir à repescagem, repetiu o placar contra o Azerbaijão (7 pontos), fora de casa.

Leia tudo sobre: futebol mundialeurocopa 2012alemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG